EQUIPE

Spread the love

UMA EQUIPE PREPARADA

Habilidades da nossa equipe


Equipe do INEC possui a experiência e a capacitação necessária para dar suporte aos gestores públicos no processo de implementação dos mecanismos de participação e controle social, garantindo transparência administrativa, atendendo assim o imperativo desses novos tempos.

João Roberto Souza

CONSULTOR​

Formado em Ciências Sociais pela UNESP e Mestre em Antropologia pela PUC São Paulo. Professor universitário e gestor público há 16 anos, foi presidente da Fundação Cultural de Jacareí e do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Em duas gestões (2009-16)foi Secretário Municipal de Educação na cidade de Jacareí, São Paulo, onde coordenou no âmbito administrativo e pedagógico o sistema público de ensino da Prefeitura, cuja rede abrange mais de 80 escolas e 21.000 alunos. Como diretor do INEC tem assessorado diversas instituições e organismos do terceiro setor que atuam no desenvolvimento de Políticas Públicas de Educação, tais como: o Cenpec, a Fundepag, o Instituto Singularidades, a Fundação Toyota do Brasil, entre outros. 

Maurici Damasceno

CONSULTOR​

Advogado, professor universitário, graduado em Direito e em Historia. Cursou MBA – Executivo em Finanças Corporativas pelo Ibmec/SP e Pôs- Graduação – Gerente de Cidade – Administração Pública Municipal pela FAAP/SP e especialização em Banking Adm de Instituições Financeiras pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Atuou como Assessor Jurídico na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Guarulhos/SP e na Fundação Cultural Cassiano Ricardo/SJC. Advogado e Assessor parlamentar na Câmara Municipal de São José dos Campos/SP. Empresário do ramo de franchising e atuou como Gerente de Captação e Aplicação de Recursos – Atacado e Varejo do ABN AMRO Bank. Atualmente é diretor jurídico-administrativo e financeiro do INEC.

Roseli de Freitas

CONSULTOR​A

Psicopedagoga pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG) com mestrado em Planejamento Regional (Univap); foi consultora da Fundação Toyota do Brasil e coordenadora pedagógica do Colégio Eccos. Possui cursos de especialização na Universidade de Harvard (EUA) e no Institute of Education (Londres – Reino Unido). Trabalhou na Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), na Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) e na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal.

Saulo Monteiro

CONSULTOR​

Graduado em direito, com pós-graduação em Planejamento e Gestão Municipal pela UNESP e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela UNIDERP. Exerceu a docência nos cursos de Direito e Jornalismo por 10 anos e possui larga experiência em gestão pública nos poderes Executivo e Legislativo, municipal e estadual, tendo exercido os cargos de Secretário de Estado de Governo, de Secretário de Planejamento e presidente do Instituto de Planejamento – IPLAN, no Estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente é consultor do INEC na área de planejamento estratégico e desenho de políticas públicas.

ccac78bc-84d3-4877-b39c-cdb37b05f4d4

Mônica Gardelli Franco

Pesquisadora no Programa Educação Currículo da PUCSP, na linha de pesquisa Cultura e Currículo, com 35 anos de experiência na área de educação pública com foco em currículo, avaliação e educação com tecnologias. 

 

•PUCSP- Doutora em Educação: Currículo

•PUCSP- Mestre em Educação: Currículo

•USP – Pedagoga

•MEC- Foi Diretora de Formulação de Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica

•TV Cultura – Foi Gerente executiva da Diretoria de Projetos Educacionais

•ACERP- Diretora Geral (TV Escola e TV INES)

•CENPEC- Superintendente

•COGEAE-PUCSP- Docente programas de especialização em Educação com Tecnologias

•ESALQ-USP- Docente do MBA em Gestão Escolar

•UNESCO- consultora para programas de avaliação de políticas públicas

•LEKTO-EDUCAÇÃO – colaboradora em programas de formação para o desenvolvimento socioemocional 

•ROKKETS Consulting – Head Digital Learning

•INEC – Consultora em programas de formação de educadores

Escrever desenho de soluções

Nosso time atua primariamente no desenho de soluções baseadas nas necessidades, fazendo uso das experiências múltiplas e recursos já existentes na rede.

Voltar ao topo